A 5ª e última temporada de The Boys está dividindo opiniões entre os fãs. Enquanto muitos elogiam a qualidade geral, parte do público reclamou do ritmo mais calmo de alguns episódios, chamando-os de âtapa-buracoâ por não terem grandes eventos ou batalhas épicas toda semana. O criador Eric Kripke não ficou quieto e respondeu diretamente à s crÃticas em entrevista ao TV Guide.
O que Eric Kripke disse sobre as reclamações de The Boys
Kripke reconheceu que está vendo muita insatisfação online, mas discordou da visão de que ânada aconteceâ. Ele ironizou as expectativas do público e defendeu a importância do desenvolvimento de personagens:
âNada do que acontece nos episódios finais vai importar se você não desenvolver bem os personagens. Estou recebendo muita insatisfação online, para dizer o mÃnimo.â
Ele ainda questionou o que os fãs esperam de uma temporada final:
âO que vocês esperam? Uma grande cena de batalha em cada episódio?â
Para Kripke, televisão é sobre gente, não só sobre ação. Com mais de uma dezena de protagonistas e coadjuvantes, ele acha justo dar espaço para cada um ter sua história contada, humanizada e fechada da melhor forma possÃvel.
Por que o ritmo mudou na reta final
O showrunner explicou que a temporada está focada em dar peso emocional à s trajetórias dos personagens. Segundo ele, momentos importantes e impactantes já aconteceram, mas nem sempre com tiros e explosões. Quem busca só âpiu piu piuâ pode estar assistindo à série errada.
Os dois últimos episódios da temporada (e da série) já têm data: o sétimo chega em 13 de maio e o grande final em 20 de maio, ambos no Prime Video.



