A volta de Stargate à TV terá que esperar mais um pouco. O Prime Video cancelou o desenvolvimento da nova série da franquia, que marcaria o retorno do portal estelar às telas pela primeira vez em 15 anos.
Segundo a Variety, o motivo estaria no rumo escolhido para a história. A série seria comandada por Martin Gero, de Blindspot e veterano das produções anteriores de Stargate, mas o projeto teria parecido focado demais nos fãs de longa data, sem oferecer porta de entrada suficiente para o público novo.
O cancelamento, porém, não significa o fim da franquia. Stargate é um dos vários títulos que a Amazon herdou ao comprar a MGM, e a empresa segue interessada em produzir um novo capítulo de alguma forma. A história começou com o filme de 1994, dirigido por Roland Emmerich, e rendeu três séries, SG-1, Atlantis e Universe, que somaram 17 temporadas antes de a franquia ficar parada desde 2011.